21/12/2020 - 18:32
O Google Cloud anunciou nesta segunda-feira (21) o novo conjunto de regiões de nuvem. Chile, Alemanha e Arábia Saudita foram os contemplados. Quando lançada, cada região terá três zonas para proteção contra interrupções de serviço e incluirá um portfólio dos principais produtos do Google Cloud, enquanto oferece latência mais baixa para usuários próximos e uma rede global mais robusta de regiões para empresas multinacionais.
Apesar de o anúncio global ter sido formalizado nesta segunda-feira (21), a nova região no Chile já tinha sido divulgada em junho. “Estamos vendo empresas no Chile, de todos os portes, acelerarem a adoção da tecnologia em nuvem para transformar seus negócios e trazer novos produtos e serviços ao mercado local. Essa capacidade de adaptação e adoção de soluções inovadoras é o que nos inspira a continuar pensando em como trabalhar com mais eficiência nesse mercado”, afirmou, à época do anúncio na região, Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.
+ Google lança Blob Opera e usuários podem criar suas próprias melodias
+ Google recebe aval de comissão antitruste para compra da Fitbit por US$ 2,1 bilhões
De acordo com a empresa, o Google Cloud conta com 24 regiões e 73 zonas em 17 países. Em 2020, forma lançadas quatro novas regiões de nuvem – Jakarta (Indonésia), Las Vegas (EUA), Salt Lake City (EUA) e Seul (Coreia do Sul) – e foram anunciadas outras regiões, incluindo Doha (Qatar), Madrid (Espanha ), Milão (Itália) e Paris (França).
Chile
Na América do Sul, as empresas chilenas, grandes e pequenas, estão acelerando a adoção da nuvem e transformando seus negócios para trazer novos produtos e serviços aos clientes.
Alemanha
Na Alemanha, esta segunda região de nuvem complementará nossa região existente em Frankfurt, expandindo nossa capacidade de atender à crescente demanda por serviços de nuvem no país.
Arábia Saudita
Em 2018, anunciamos um memorando de entendimento (MoU) com a Aramco para explorar conjuntamente o estabelecimento de serviços em nuvem na região. Com base nesse MoU, concluímos um acordo em dezembro de 2020 e o Google Cloud agora implantará e operará uma região de nuvem na Arábia Saudita, enquanto um revendedor estratégico local, patrocinado pela Aramco, oferecerá serviços em nuvem aos clientes, com foco particular em empresas no Reino.