56.jpg

 

A Nextel vive

 

A Vivo, presidida por Antônio Carlos Valente, fechou um acordo de compartilhamento da rede 3G no Brasil e no México com a Nextel. Os detalhes comerciais não foram revelados, mas é esperado que a Nextel, comandada por Gokul Hemmady, ganhe fôlego para superar a debandada de clientes e as dificuldades financeiras. Com o advento da transmissão de dados, a ligação por rádio, trunfo da Nextel, ficou defasada. 

 

57.jpg

 

 

 

Mensagens em alta

 

O uso de aplicativos cresceu 115% em 2013 na comparação com 2012. Quem puxou esse crescimento foram os aplicativos de mensagens, como WhatsApp e WeChat, que triplicaram. Os dados são da consultoria americana Flurry, que considera como utilizado sempre que um aplicativo é aberto. 

 

 

 

 

Rede social global

 

O apresentador do canal Multishow Bruno de Luca e o ator global Thiago Rodrigues estão entre os fundadores da Trippics, nova rede social direcionada aos viajantes. Entre as apostas da empreitada estão ferramentas que ajudam o viajante a conhecer pessoas novas e encontrar dicas de outros viajantes.

 

58.jpg

 

 

 

A queda dos PCs

 

As vendas de computadores tiveram em 2013 a maior queda da história, segundo dados divulgados pela consultoria americana Gartner. Foram 315,9 milhões de máquinas vendidas no último ano, 10% menos em relação ao total de 2012. Apenas a Lenovo não seguiu o setor, com aumento de 2,1%. Esse movimento fez com que a empresa assumisse a liderança do mercado mundial, ultrapassando a HP, que teve diminuição de 9,3% em suas vendas. 

 

59.jpg

 

 

 

 

Winamp agora é Belga

 

A startup belga de rádios online Radionomy anunciou que adquiriu da AOL o popular tocador de música Winamp e a plataforma de transmissões Shout­cast. Os valores não foram divulgados, mas a empresa americana passará a ser acionista da Radio­nomy. Em 2013, a AOL informou que o programa seria descontinuado, o que causou burburinho no mercado. Especu­lou-se que grandes empresas, como a Microsoft, poderiam adquirir o Winamp. 

 

60.jpg

 

 

 

 

Resposta instantânea

 

Romero Rodrigues, CEO global do Buscapé, fala da expansão da empresa, que virou líder global de comparação de preços ao incorporar 13 sites internacionais da Naspers 

 

61.jpg

 

Como foi o processo de integração de 13 sites da Naspers ao Buscapé?

Nosso negócio era consolidado e a Naspers achou que fazia sentido integrar seus outros sites de comparação de preço à nossa operação. Vamos agregar 80 milhões de usuários, aumentando nossa audiência para 110 milhões, e 380 funcionários. De acordo com nossos números, seremos líderes mundiais.

 

Quais são as primeiras medidas adotadas no novo conglomerado?

A reorganização do Buscapé. Sou o novo CEO mundial, Rodrigo Borer vai cuidar da América Latina e terei outros executivos se reportando a mim – um na África, outro no Leste Europeu e um terceiro cuidando dos demais países da Europa. Reduziremos as duplicidades na operação, mas acredito que não será necessário diminuir o número de funcionários drasticamente, pois muitos serão remanejados. 

 

Como imagina que será sua rotina, agora como um CEO global?

Acredito que passarei metade do meu tempo viajando. Mas isso não é novidade. O Buscapé tem uma operação em toda a América Latina, o que demandava minha presença em diferentes países. E eu também visitava muitos países do mundo para conhecer novas tecnologias e experiências que pudessem ser aproveitadas.