O Google anunciou que mostrará, por meio de novo recurso aos clientes, as promoções mais atrativas da Black Friday, como produtos com frete grátis e entregas mais rápidas. A novidade foi contada em evento da empresa e a ferramenta estará no já conhecido Google Shopping.

+  Black Friday: consumidor acessa até 4 vezes um site antes de efetuar compra online, diz pesquisa

A solução chamada “Anotações de Frete” ficará disponível em outubro para empresas. Para os consumidores, a novidade aparece da seguinte forma: ao procurar itens no shopping virtual, aparecerá uma etiqueta abaixo da imagem do produto, evidenciando as informações diferenciadas sobre a entrega após a compra.

Ainda não há informações sobre adesão de varejistas ao recurso, mas o Google aposta no sucesso em vendas, já que o frete é um dos itens que mais pesam na hora de decidir o que comprar.

Evento de 2022 registrou aumento de 400%  em vendas

Segunda a Criteo, empresa de commerce media, os consumidores estão começando cedo e dedicando tempo para analisar e comparar preços para garantir que estão aproveitando o melhor negócio possível. Ao navegar por uma categoria de produto, em média, os clientes passam 15% do total da sua jornada de compra navegando em sites e produtos concorrentes antes de encontrar o varejista com quem farão a compra final.

Ainda conforme a pesquisa indica, a Black Friday 2022 teve um crescimento de 423% nas vendas online em comparação com a média de outubro do mesmo ano. Entre os produtos mais adquiridos estão os notebooks, com aumento de 461% nas vendas, seguidos por geladeiras (+406%), aspiradores de pó (+379%) e máquinas de lavar (+362%).