O governo do Reino Unido reduziu sua participação no Lloyds Banking Group em um ponto porcentual para 10,97%. Esta foi a última redução em uma série de pequenas vendas de ações do banco, que havia sido resgatado.

O Lloyds afirmou que o governo agora possui US$ 7,83 bilhões em ações. Antes da venda, o Reino Unido detinha 8,55 bilhões em papéis – 11,89%.

Londres já havia informado que pretendia vender pelo menos US$ 3,04 bilhões em ações do Lloyds, como parte de um movimento para se desfazer de sua participação no banco.

O governo, que pretende vender todas as suas participações nos próximos meses, afirmou que os recursos da venda seriam usados para aliviar a dívida nacional.

O Tesouro disse que seria oferecido aos compradores um desconto de 5% no preço de mercado dos papéis, além de uma parcela do bônus para cada 10 ações, para investidores que mantiverem os papéis por mais de um ano.

O Lloyds foi socorrido pelos contribuintes britânicos durante a crise financeira, quando Londres obteve 39% de participação na instituição. Fonte: Dow Jones Newswires.