O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve lançar em 5 de agosto novo Programa Gás para Todos, que prevê entrega de botijões para cerca de 17 milhões de famílias até dezembro de 2027, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

+Governo arrecadou R$ 8 bilhões com IOF em junho, alta de 38,83% na comparação anual, afirma Receita

Ao falar nesta quinta-feira, 24, em evento em Minas Gerais, na presença de Lula, o ministro ressaltou que o programa é “fundamental” para ajudar na saúde pública e no combate à pobreza energética.

“O novo programa social é fundamental para o combate à pobreza energética e preservação da saúde pública da mulher e das crianças, que muitas, e nós sabemos disso, ainda cozinham de forma inadequada”, afirmou.