O RendA+, título criado pelo Tesouro Nacional, começa a funcionar nesta segunda-feira (30) dedicado para quem planeja a aposentadoria. Por meio deste título, o investidor pode planejar uma data para aposentadoria garantindo o recebimento de uma renda extra pelo período de 20 anos.

Há também possibilidades de investimento para até 40 anos de acumulação e, sempre, com mais 20 anos de fluxo de renda mensal no futuro. “É um título sem risco, já que é garantido pelo Tesouro Nacional, de baixo custo, é rentável e seguro contra a inflação, uma vez que é corrigido pelo IPCA e uma taxa de juros real”, explica o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, em nota.

+ INSS: confira quem pode receber duas aposentadorias

Como em outros títulos do Tesouro Direto, é possível começar a investir no Tesouro RendA+ com aproximadamente R$30. O valor investido será sempre devolvido em 240 prestações mensais (20 anos) que amortizam todo o fluxo investido no período de acumulação. Inicialmente, serão ofertados oito títulos, com o primeiro vencimento em 15 de janeiro de 2030.

Para se cadastrar, é preciso acessar o portal do Tesouro Direto. Lá, é possível simular a rentabilidade de cada investimento e ver o valor mínimo do aporte, que pode ser feito via Pix.