25/01/2021 - 16:51
O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou nesta segunda-feira que insumos para a vacina CoronaVac chegariam “nos próximos dias” ao Brasil, em seu perfil do Twitter. A publicação ocorre mesmo após Bolsonaro criticar a vacina, em 2020, e dizer que a União não gastaria recursos para comprar o imunizante chinês.
Bolsonaro informou pela rede social que teria recebido uma informação da embaixada da China. O órgão chinês, segundo a postagem do presidente da república, garantiu que 5.400 litros de insumos estão prontos para serem enviados ao Brasil.
+ Arrecadação de estados de ICMS e IPVA subiu 2,14% em 2020 em termos nominais
“- Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Flag of Brazil, chegando nos próximos dias. Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada.”, diz Bolsonaro, por meio do Twitter.
– Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao 🇧🇷, chegando nos próximos dias.
– Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada. (Segue)
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2021
Além de falar dos insumos, Bolsonaro agradeceu alguns de seus ministros e também a “sensibilidade do Governo chinês”.
” Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo, @minsaude Eduardo Pazuello e @Mapa_Brasil @TerezaCrisMS”, aponta a postagem.
– Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo , @minsaude Eduardo Pazuello e @Mapa_Brasil @TerezaCrisMS .
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2021