Depois da estreia no GP do Bahrein, a Fórmula 1 continua no Oriente Médio para a segunda etapa, neste fim de semana, do campeonato na Arábia Saudita, no circuito de Jeddah. 

Além da dobradinha da Red Bull, com o atual campeão Max Verstappen conquistando a vitória e o mexicano Sergio Perez na segunda colocação no Bahrein, a surpresa na abertura do campeonato foi a terceira colocação do espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, que conquistou o seu 99º pódio na carreira.

+Nada vai me impedir de falar, diz Lewis Hamilton

+Red Bull lança simulador baseado no carro campeão de Verstappen; veja o preço

Confira as datas e os horários 

Os treinos livres e a corrida poderão ser vistos no canal por assinatura BandSports, na Band e no Streaming da F1 TV. 

  • Sexta-Feira (17)

Treino Livre 1 – 10h30 – BandSports

Treino Livre 2 – 14h00 – BandSports

  • Sábado (18)

Treino Livre 3 – 10h30 – BandSports 

Treino Oficial – 14h00 – BandSports e Band para SP e alguns estados 

  • Domingo (19)

Corrida – 14h00 – Band 

Corrida (VT) – 23h30 – BandSports.

Red Bull começa como franca favorita 

Após a dobradinha na primeira etapa, no Bahrein, a Red Bull desponta novamente como a grande favorita para vencer o título de 2023. O atual bi-campeão Max Verstappen liderou a primeira etapa de ponta a ponta e Sergio Peréz se aproveitou de uma quebra de Charles Leclerc para ficar com a segunda colocação. Até mesmo o piloto da Mercedes George Russell deu o braço a torcer declarando que a equipe austríaca está em outro nível e que deve vencer todas as corridas deste ano. 

Aston Martin surge como surpresa

Depois de dois anos, finalmente a Aston Martin, comandada pelo bilionário Lawrence Stroll, parece que vai brigar pelas primeiras colocações no mundial dos construtores. A boa pré-temporada se confirmou com a terceira colocação de Fernando Alonso, estreante na equipe, e a sexta colocação de Lance Stroll.

Ferrari não se encontra e toma punição

A Ferrari sofreu com uma quebra do monegasco Charles Leclerc no Bahrein e viu  espanhol Carlos Sainz terminar a corrida na quarta colocação. Como se isso não bastasse, a equipe italiana tomou uma punição por colocar o terceiro componente eletrônico no carro de Leclerc, fazendo com que ele perca 10 posições no grid da segunda etapa do campeonato.    

Mercedes empaca no começo da temporada

Depois de conseguir evoluir o carro no final da temporada passada e até vencer o GP de São Paulo com George Russell, a Mercedes não começou bem a temporada de 2023. 

Lewis Hamilton protagonizou uma pequena crise com alguns integrantes da equipe, afirmando que a Mercedes não teria dado ouvidos a queixas sobre o desenvolvimento do carro deste ano. 

Na entrevista coletiva dada nesta quinta-feira (16), o heptacampeão também voltou a criticar a organização do GP da Arábia Saudita e mostrou preocupação com a segurança um ano após o ataque a míssil que aconteceu em 2022, dias antes da realização do GP.  

Entenda o que está em jogo no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

  • Hegemonia da Red Bull e mais um passo de Max Verstappen rumo ao tricampeonato;

  • Fernando Alonso e Lance Stroll podem levar a Aston Martin a mais um pódio?; 

  • Ferrari leva punição e se complica já no início do campeonato;

  • Mercedes começa mal e precisa aparar arestas com Lewis Hamilton.