A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é o destino mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho. Um levantamento da Decolar, empresa de viagens na América Latina, analisou as tendências de destinos nacionais para as férias no meio de ano com base nas buscas por pacotes de viagens nos canais de venda (site e app).   

+ PlayStation Store: promoção de férias promete até 90% de desconto em jogos

Em segundo lugar na preferência dos turistas está a capital do Rio de Janeiro. Dos 15 destinos mais procurados pelos brasileiros para o período, 10 são de cidades do Nordeste.

Veja o ranking dos destinos mais procurados

POSIÇÃODESTINOS
Gramado (RS)
Rio de Janeiro (RJ)
Maceió (AL)
Natal (RN)
Porto Seguro (BA)
Fortaleza (CE)
Porto Alegre (RS)
Porto de Galinhas (PE)
Salvador (BA)
10ºRecife (PE)
11ºFoz do Iguaçu (PR) 
12ºFlorianópolis (SC)
13ºMaragogi (AL)
14ºJoão Pessoa (PB) 
15ºJericoacoara (CE) 

Ainda no Rio Grande Sul, o estudo mostra Porto Alegre em 7º, sendo o principal ponto de chegada para seguir viagem pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Para completar a região Sul, há também Foz do Iguaçu (11º) e Florianópolis (12ª). O Nordeste dispara na preferência dos brasileiros. Entre os destinos mais procurados, 10 são na região: Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º), Porto de Galinhas (8º), Salvador (9º), Recife (10º), Maragogi (13º), João Pessoa (14º) e Jericoacoara (15º).

+ Gramado recebe primeiro parque aquático indoor da América do Sul

“Os brasileiros estão ansiosos para viajar e fazendo planos para isso. Na Decolar, estamos trabalhando para tornar esse sonho de viagem uma realidade, sempre levando em conta a retomada segura do setor. Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.