11/06/2018 - 18:02
Os grandes bancos responsáveis pela Gestora de Inteligência de Crédito (GIC) confirmaram nesta segunda-feira, 11, a marca comercial da empresa, que atuará sob o nome Quod, conforme antecipou a Coluna do Broadcast na última sexta-feira, 8. Constituída formalmente em junho de 2017, está em fase pré-operacional e estará operacional até o final deste ano.
A fintech tem como acionistas Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Na sua mira, estão clientes em todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas, entre outros.
A Quod vai ofertar produtos e soluções de controle de risco, prevenção a fraudes e análise de grandes volumes de dados. Na prática, o birô dos grandes bancos vai concorrer com players tradicionais deste mercado como Boa Vista SCPC, Serasa Experian e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
“Até agora, a consulta aos cadastros de inadimplentes era o principal método utilizado na concessão de crédito. O cadastro positivo inverte esta lógica, já que considera a pontualidade e a consistência do consumidor no pagamento de suas obrigações, possibilitando melhores condições para os bons pagadores, que passarão a ser reconhecidos por meio dos seus ‘scores’ de crédito”, explica Rodrigo Abreu, presidente da Quod, em nota à imprensa.