18/08/2021 - 11:26
SÃO PAULO (Reuters) – A Mercedes-Benz, do Grupo Daimler, divulgou nesta quarta-feira que vendeu sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis, em São Paulo, para a Great Wall Motors, dentro da estratégia de otimizar sua rede de produção, em meio a transformação da companhia rumo à eletrificação e digitalização.
O comunicado da Mercedes-Benz não traz o valor da operação, na qual a fabricante chinesa está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção. De acordo com a GWM, a planta terá uma capacidade anual de produção de 100 mil veículos.
+ Acionistas do Robinhood querem saber se poderão ter carteiras de criptomoedas em breve
A Mercedes-Benz AG afirmou que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.
Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG disse que continua comprometido com o Brasil, com presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais.
O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.
(Reportagem da redação de São Paulo e Hong Kong)