Os Correios informaram nesta sexta-feira, por nota, que operam normalmente em todo o Brasil, apesar da greve por tempo indeterminado iniciada pelos trabalhadores.

“Os Correios seguem operando normalmente em todo o país nesta sexta-feira (9), com cerca de 92% do efetivo trabalhando. Todas as agências do Brasil estão abertas e as entregas estão sendo realizadas. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato”, afirmou.

Os trabalhadores dos Correios iniciaram a paralização na noite de quarta-feira, 8, após rejeitarem a proposta apresentada pela empresa no final do dia.

“Reafirmamos nossa disposição ao diálogo para a construção de um Acordo Coletivo de Trabalho que seja benéfico para todas as partes envolvidas, mantendo nosso posicionamento firme e convicto de que a mesa de negociação é a melhor saída para todas e todos”, disse, no comunicado, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.