Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (19), os funcionários do Metrô decidiram, por 76% dos votos dos presentes virtualmente, suspender a greve da categoria. Com a decisão, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô devem operar normalmente nesta quinta-feira (20).

A companhia, por sua vez, ofereceu apenas adiantamento dos pagamentos da participação nos lucros para a categoria e o abono salarial. Essa proposta foi rejeitada por 81% dos participantes.

+ Greve do Metrô de São Paulo causa aglomerações em pontos de ônibus

Na próxima terça-feira (25), haverá uma nova assembleia e, enquanto isso, os funcionários do Metrô usarão coletes em prol da campanha salarial e manterão a situação de “estado de greve”.

Durante a tarde, uma tentativa de conciliação entre metroviários em greve e o Metrô acabou sem acordo no Tribunal Regional do Trabalho. Os juízes propuseram ainda uma cláusula de paz entre a categoria e o governo.

Nas redes sociais, o Metrô informou que a operação parcial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha seria encerrada às 22h desta quarta-feira (19). A Operação Paese, com ônibus gratuitos, continua até a meia-noite.