O Grupo Laureate International Universities, dono da Anhembi Morumbi no Brasil, e a Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) anunciam nesta sexta-feira (23/8) o negócio em que a FMU será vendida por R$ 1 bilhão, o valor da compra foi divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

 

Ainda segundo o jornal, a venda foi concretizada na noite desta quinta-feira (22/8). A FMU reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e FIAM-FAAM Centro Universitário.

 

fmu.jpg

Dono da Anhembi-Morumbi, a empresa está presente em 29 países

 

Em janeiro de 2013, a Laureate adquiriu 49% das ações da Universidade Anhembi Morumbi. A rede já detinha o controle da instituição, com 51% de participação.

 

O grupo está presente em 29 países com 750 mil alunos. A Anhembi Morumbi possui mais de trinta mil alunos e com a FMU o grupo passa a ter mais 200 mil alunos.

 

Essa é a 12ª aquisição da Laureate no Brasil. Os americanos entraram no País em 2005, comprando uma fatia da Anhembi Morumbi, do professor Gabriel Rodrigues. 

 

O anúncio ocorre meses depois de Kroton e Anhanguera Educacional, as duas maiores companhias de ensino privado do país, terem anunciado em abril uma fusão que criou um grupo avaliado em cerca de R$ 13 bilhões.

 

Leia também:

– Fusão Kroton e Anhanguera: Lição de negócios 

– Cade aprova compra da ISCP pela Laureate sem restrições

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook