O Grupo Calvo, do setor de alimentação e detentor da marca Gomes da Costa, anunciou uma mudança estratégica importante e, a partir de agora, passará se chamar Nauterra. A nova identidade busca aproximar a empresa que, de acordo com o anunciado com exclusividade à Istoé Dinheiro, sempre esteve ligada ao mar e à terra.

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Dessa maneira, “a Nauterra busca se consolidar como uma marca global inovadora e sustentável, dando continuidade ao seu ambicioso programa de sustentabilidade ‘Compromisso Responsável’, que estabelece 21 objetivos de gestão responsável a serem alcançados até 2025 em três áreas chave para a empresa: oceanos, meio ambiente e pessoas, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, afirma a companhia.

Além da sustentabilidade, a empresa pretende unificar sua imagem nos mais de 65 países em que opera.

“Desde o início, cruzamos oceanos e fronteiras e nos reinventamos para alcançar mais países e pessoas por meio de nossas marcas, sempre focados em proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos nossos consumidores. Era o momento de dar um passo adiante e construir uma marca que nos representasse. Nauterra chega para simbolizar uma mudança e unir todos aqueles que fazem parte da nossa empresa, e sem dúvida, do nosso sucesso”, destaca o CEO da Nauterra, Mané Calvo.

Com mais de 80 anos de história, a empresa iniciou sua história em uma pequena fábrica de conservas na Galícia e se tornou uma multinacional com mais de 5.000 funcionários. Com fábricas e escritórios no Brasil, Argentina, Espanha, Itália, El Salvador, Costa Rica e Guatemala, o grupo distribui seus produtos em mais de 65 países, por meio de marcas como Gomes da Costa, Calvo e Nostromo.