O Anonymous’, um grupo de hackers, declarou uma “guerra cibernética” contra o governo do presidente russo, Vladimir Putin. O objetivo do coletivo, segundo a mídia internacional, é desativar vários sites do governo russo. A RT.com, uma rede de televisão internacional controlada pelo Estado russo, também foi alvo da quadrilha. .

+ Rússia é alvo de sanções internacionais após invadir Ucrânia

O grupo anunciou sua mudança nas mídias sociais, alegando ter derrubado vários sites do governo russo. Uma conta de mídia social que supostamente representa o grupo escreveu na quinta-feira (24) que “o coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”. “O ‘coletivo Anonymous derrubou o site do canal de propaganda russo RT News’, acrescentou, confirmando o hack do RT.com.

Enquanto isso, os sites do governo russo, o Kremlin, a Duma e o Ministério da Defesa foram todos atingidos pelo ‘ataque cibernético’ do coletivo de hackers. Vários usuários relataram que os sites visados ​​pela quadrilha ficaram mais lentos e ficaram offline por longos períodos durante o dia nas redes sociais. Em uma série de tweets, o grupo deixou claro que se opunha às recentes ações de Putin contra a Ucrânia.