São Paulo, 7 – O Grupo GTFoods corrigiu informação divulgada na sexta-feira, 4, sobre a aquisição da fecularia Amidos Mundo Novo, de Mundo Novo (MS), que destacava a capacidade de produção da unidade. Segundo a GTFoods, a capacidade é de 2,7 mil t ao mês de produção acabado, e não 2,7 milhões de t, conforme erroneamente havia sido informado.

Sexto maior frigorífico de cortes de frango do País, o Grupo GTFoods adquiriu a Amidos Mundo Novo, uma das maiores produtoras e exportadoras de amido de mandioca do Brasil.

A empresa agora fará parte da divisão Lorenz da GTFoods, responsável pela transformação da mandioca.

A compra da Amidos Novo Mundo consolida a liderança da Lorenz no mercado nacional de fecularia, com capacidade de moagem de 25 mil toneladas ao mês.

A divisão produz amido in natura, fécula de mandioca, pré-gelatinizados, polvilho azedo, entre outros, e possui mais de mil aplicações nas áreas alimentícia, de papel, têxtil e petrolífera.

Para o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, a ampliação da Lorenz no portfólio do grupo é um importante passo. “Nosso objetivo é estar cada vez mais presentes no mercado de lácteos, suplementos, molhos e panificação”, afirmou Tortola.