10/06/2013 - 5:13
A Marfrig confirmou na manhã desta segunda-feira (10/6) a venda de suas marcas Seara Brasil e Zenda, fabricante de couros acabados e cortados, para o Grupo JBS. O negócio está avaliado em R$ 5,8 bilhões sendo que o comprador assume as dívidas das empresas vendidas.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com a venda, a Marfrig pretende reequilibrar sua estrutura de capital. ?O objetivo é reforçar seu foco no Brasil na área de carne bovina, de distribuição e o redirecionamento estratégico ao segmento de ‘food service’ e acelerar o crescimento de sua plataforma internacional?.
Empresas darão mais detalhes do negócio na manhã desta segunda
Já a JBS cria a segunda maior plataforma de carnes processadas do país. ?Abre grande espaço para captura de sinergias e está alinhada com a estratégia de agregação de valor e construção de marcas da JBS. Ambas as empresas, com isto, buscam gerar valor para seus acionistas?, diz o fato.
Leia também:
– Marfrig vai engordar a cesta da Seara
> Curta a DINHEIRO no Facebook