O grupo mexicano Bimbo anunciou que fechou acordo para comprar a fabricante de pães brasileira Wickbold. O valor da transação não foi divulgado.

A Wickbold foi fundada em 1938 em São Paulo e conta atualmente com 2,5 mil funcionários. A empresa adquiriu em 2010 a marca Seven Boys.

O acordo inclui a aquisição das marcas Wickbold e Seven Boys, além de quatro fábricas na região Sul do Brasil.

“Esta transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias”, destacou, em comunicado a Bimbo.

O grupo mexicano já é proprietário das marcas Pullmann, Ana Maria e Artesano, Nutrella, Rap10, entre outras.

A gigante mundial de panificação no mundo conta com 203 plantas industriais que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países da América, Ásia, Europa e África.

História da Wickbold

Com 86 anos de história, a marca Wickbold nasceu na capital paulista como uma “pequena padaria”, quando o fundador da marca, Henrique Wickbold, adquiriu o negócio, que à época se chamava “Allemanha”. Com a aquisição, rebatizou-o com o sobrenome do novo proprietário.

Segundo a companhia brasileira, a ampliação dos negócios no País se deu ainda na década de 1940, quando o fundador iniciou o processo de aquisição de uma frota de carros, para implementar a entrega dos seus produtos.

Foi durante a década de 1990 que a companhia decidiu avançar com os negócios no País. Em 1992, abriu operações no Rio e em Belo Horizonte, com duas filiais da Wickbold.

Nesse processo de expansão, em 2015, a companhia anunciou a aquisição da marca de produtos de panificação Seven Boys.

Ainda segundo a nota oficial do Grupo Bimbo, com a integração das duas empresas, a companhia enfatizou que manterá seu “propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação na região sul do país”.