07/08/2025 - 9:12
O grupo hoteleiro Wish firmou uma parceria institucional com o Instituto Ayrton Senna (IAS), organização não governamental dedicada a soluções para apoiar a alfabetização, melhorar a aprendizagem e promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens em todo o Brasil.
A cooperação prevê uma campanha publicitária a ser estampada em todos os pontos de contato dos clientes da companhia, desde site, redes sociais, TVs dos apartamentos, totens eletrônicos, além de displays em elevadores e recepção dos hotéis, incentivando o público a doar para o instituto.
Em 2025, o IAS celebra 30 anos de atuação e traz no mote da campanha de aniversário a frase: “Na corrida pelo futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a educação”. Nas peças desdobradas para o Grupo Wish, será inserida ainda a chamada: “Sua hospedagem pode transformar vidas: doe para a educação”, que estará atrelada a um QR Code com doação direta ao instituto.
A parceria entre Wish e IAS integra o plano ESG da companhia e estará disponível nos nove hotéis do grupo no Brasil e no escritório corporativo, em São Paulo (SP)
“Associar nossa marca ao Instituto Ayrton Senna e ao maior ídolo do planeta, em uma causa tão nobre como a educação, gera valor para o Grupo Wish e reforça nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa, um dos pilares fundamentais da nossa cultura e do nosso projeto ESG”, celebra Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.
A RTSC Holding, também parceira do IAS, reforça a importância de iniciativas que unem desenvolvimento econômico e impacto social. A empresa, que integra um ecossistema de companhias investidoras nos setores turístico e imobiliário, destaca a relevância do projeto implementado nos hotéis do Grupo Wish, representando a concretização de um plano de longo prazo, alinhado a uma causa essencial para o Brasil: a educação.
Para a RTSC, o turismo brasileiro tem papel transformador. Quando impulsionado por parcerias como esta, torna-se uma potente ferramenta de promoção do desenvolvimento sustentável e da inclusão social, pilares que guiam a atuação do grupo em todas as frentes em que está presente.
“Investir na educação é assegurar o bem-estar da população e a competitividade do Brasil em todos os setores da economia para as futuras gerações. E com o turismo não é diferente, por isso é parte do nosso DNA apoiar iniciativas que reforcem o papel da educação, com parceiros como o IAS”, diz Marcos Jorge, CEO da RTSC.
O Instituto Ayrton Senna foi fundado em 1994, pouco tempo após a morte do piloto. Sua irmã, Viviane Senna, foi a idealizadora, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública no Brasil.
O IAS trabalha em parceria com redes de ensino, governos e outras instituições, desenvolvendo programas, pesquisas e políticas educacionais que visam o desenvolvimento pleno de crianças e jovens, não só no aspecto cognitivo (como leitura e matemática), mas também em competências socioemocionais.
Embora leve o nome de Ayrton Senna, o IAS tem sua atuação voltada para a educação e não ao esporte, como muitos pensam, um legado do piloto que acreditava no poder do conhecimento para transformar vidas. Seus projetos estão presentes em todas as regiões onde os hotéis do Grupo Wish se localizam.
De acordo com o IAS, ter um parceiro estratégico como o Grupo Wish potencializa o alcance das ações educacionais, fortalecendo o impacto social nas comunidades atendidas e reforçando o compromisso conjunto com um Brasil mais justo e com mais oportunidades para crianças e jovens.
“O Instituto Ayrton Senna oferece soluções concretas para empresas e organizações que querem investir em ESG com impacto real, entregando resultados auditáveis e métricas em todos os seus programas e soluções. A partir de parcerias com o setor privado, como esta com o Grupo Wish, podemos criar um ciclo poderoso: empresas fortalecem sua atuação ESG, e a educação pública no Brasil avança”, afirma Erika Pagano, gerente-executiva de Negócios do IAS.
O Grupo Wish atua há 20 anos no setor hoteleiro, com mais de 2 mil apartamentos disponíveis. Seu portfólio reúne nove hotéis e resorts próprios distribuídos por sete Estados brasileiros, com atuação nos segmentos upscale (de experiência mais sofisticada e personalizada aos hóspedes), midscale (categoria que oferece equilíbrio entre conforto e preço) e econômico.
Na categoria upscale, a bandeira Wish Hotels & Resorts inclui unidades em destinos como Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN). No segmento midscale, a bandeira Prodigy Hotels by Wish marca presença no Rio de Janeiro (RJ), integrado ao Aeroporto Santos Dumont, e em Gramado (RS).
Na linha econômica, a bandeira Linx Airport Hotels by Wish atende viajantes em importantes hubs aéreos, com unidades no Aeroporto RIOgaleão (RJ) e no Aeroporto Internacional de Confins (MG). Completam o portfólio o tradicional Hotel da Bahia by Wish, em Salvador (BA), e o Marupiara Resort by Wish, em Porto de Galinhas (PE), destinos que combinam história, cultura e lazer.