19/09/2022 - 10:54
Um dos jogos mais esperados do ano, o GTA 6, teve supostas imagens vazadas neste domingo, 18. Um usuário do fórum GTAForums divulgou o material que condiz com as informações que já foram confirmadas sobre a nova versão do jogo da Rockstar Games.
Ainda sem data de lançamento, não há muitos dados oficiais sobre o novo GTA, mas, segundo o vazamento, a cidade em que o jogo se passará será Vice City. Além disso, os protagonistas também foram revelados, sendo um deles uma mulher latino-americana, que aparece pela primeira vez na história da franquia.
+ Apple troca inovação por medo nas campanhas de novos produtos
Cerca de 90 arquivos foram compartilhados no fórum, que seriam de uma versão em desenvolvimento referente a julho de 2021. Os arquivos mostram vários modelos de personagens simplificados e inacabados.
Um dos vídeos mostra ainda a possível nova protagonista com seu parceiro assaltando uma lanchonete. Segundo a legenda, eles se chamam Lucia e Jason. Aparentemente, os jogadores podem ameaçar ou roubar os NPCs apertando apenas um botão enquanto miram.
Outro vídeo mostra o protagonista homem conversando com um NPC na beira de uma piscina e o diálogo está dublado para o inglês.
Espera-se que novas imagens e vídeos sejam divulgados ao longo da semana, pois nem todas foram enviadas ainda.
Ataque hacker
A desenvolvedora do jogo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento do GTA 6, mas especialistas em videogame afirmam que pela riqueza de detalhes, dificilmente o conteúdo é falso.
Além disso, os materiais incluem o código-fonte em tempo real por trás das cenas e até um clipe direto do kit de desenvolvimento.
A agência de notícias Bloomberg também afirma ter confirmado com fontes da Rockstar que esse é um dos maiores vazamentos da história dos games e que o material é verdadeiro.
As imagens já estão no YouTube, Twitter, Reddit e foram detectadas pela Take-Two, um dos estúdios responsáveis pelo game, que pediu a remoção dos conteúdos.
De acordo com o site PCGamer, o vazamento foi feito pelo mesmo hacker que invadiu os sistemas do Uber, na sexta-feira, 16. O invasor também ameaçou compartilhar novos materiais da produção do game, incluindo o código-fonte do GTA 5 e GTA 6.