Pelo menos dois guardas de segurança paquistaneses morreram e vários ficaram feridos no ataque suicida contra o consulado dos Estados Unidos em Peshawar (noroeste do Paquistão), anunciou a embaixada americana em Islamabad.

O ataque, reivindicado pelos talibãs aliados da Al-Qaeda, foi executado por 15 homens fortemente armados, entre eles homens-bomba que detonaram explosivos na entrada, segundo a polícia local, que divulgou um balanço de seis mortos: quatro terroristas, um policial e um homem não identificado.

“Pelo menos dois guardas de segurança paquistaneses do consulado morreram e outros ficaram gravemente feridos”, afirma um comunicado da embaixada americana.

“Os Estados Unidos condenam o ataque terrorista contra seu consulado em Peshawar”, completa o texto, que também condena o atentado suicida executado poucas horas antes contra o comício de um partido político laico no distrito de Baixo Dir (noroeste do país) e deixou 41 mortos.

gir.mc.zm/fp