05/07/2006 - 7:00
Giorgio Armani, Versace, Ralph Lauren, Diesel e Bulgari são empresas que transformaram suas marcas em sinônimo de bem-viver. Tornaram-se unanimidade no mundo do luxo ao vender o que há de mais exclusivo no universo da moda. Conquistar tais atributos é raro. Quando atingem a façanha, contudo, espalham seus tentáculos em tudo quanto é tipo de negócio relacionado ao mercado classe A. Foi dessa forma que Giorgio Armani emprestou seu nome para uma cadeia de hotéis, Versace passou a decorar aviões, Ralph Lauren desenvolveu uma linha de móveis para casa, e Diesel e Bulgari ergueram os próprios hotéis cinco estrelas. A nova grife de luxo a levar a marca para novos horizontes é a joalheria brasileira H.Stern, uma potência com presença em 21 países e 160 lojas próprias. Na semana passada, a empresa inaugurou um spa que leva o seu nome. Localizado no shopping Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, o spa H.Stern oferecerá tratamentos de relaxamento e, obviamente, venderá jóias da grife. ?O nosso negócio é muito mais do que vender jóia?, diz Richard Barczinscki, presidente da H.Stern. ?Sempre procuramos surpreender e encantar o cliente?.
R$ 270 é o preço dos principais tratamentos do espaço
A idéia é, de certa forma, fidelizar o seleto público consumidor da joalheria e posicionar ainda mais a marca em uma órbita de glamour onde poucas grifes conseguem gravitar. ?É um caminho natural para a H.Stern?, diz Carlos Ferreirinha, diretor da consultoria MCF Fashion, especializada no mercado de luxo. ?Ela vende experiência e emoção para os seus clientes?. Se o objetivo é esse, a julgar pelo espaço inaugurado, experiências não faltarão. Nos 550 metros quadrados ? 370 deles destinados ao spa e o restante para a loja ? os clientes encontrarão uma carta com mais de 20 tratamentos. ?Preferimos chamar de rituais de relaxamento?, diz Melinda Pellegrin, a gerente do spa. A profissional, que já coordenou o spa da Daslu e foi gerente da tradicional marca de cosméticos suíça La Prairie, desenhou juntamente com a francesa L?Occitane um cardápio especial para os clientes. ?Temos dois rituais exclusivos que serão encontrados apenas no spa H.Stern?, diz Melinda.
Barczinscki, presidente: ?O nosso negócio é muito mais do que vender jóias?
Um dos tratamentos é o chamado ?Pós de Pérolas?. Trata-se de uma massagem e máscara facial com adição de pó de pérolas. Além de ser uma matéria-prima ligada ao mundo das jóias, as preciosas partículas ajudam a revitalizar e nutrir a pele. Outro tratamento que remete ao principal negócio da grife é o ?Pedras da Lua?, que consiste em massagens com pedras quentes, sendo que uma delas é produzida em prata cravejada com um pequeno diamante. O design da peça lembra a coleção de jóias ?Pedras Roladas?. O preço de ambos tratamentos é R$ 270 cada um e, por enquanto, os clientes mais fiéis não terão qualquer facilidade. Encontrarão, é verdade, um serviço de primeira com mais de dez profissionais treinados, banhos relaxantes, massagens e tratamentos que proporcionem o bem-estar do cliente. É, pelo menos, uma maneira de lapidar o comportamento de consumo cliente de modo a transformar a H.Stern na número um quando o assunto é joalheria.
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Descanso: massagens feitas por profissionais especializados e banhos aromáticos estão no menu | Pedras da lua: tratamento de massagem com pedras quentes tem uma das peças (acima) produzida em prata com um diamante. Ela remete à coleção Pedras Roladas (abaixo) |