O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) está na liderança da disputa pelo governo de São Paulo, de acordo com o resultado da pesquisa da Quest Consultoria, realizada pessoalmente, e contratada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (11).

O levantamento mostra o petista com 34% das intenções de voto no cenário estimado – quando é apresentado ao entrevistado opções de pré-candidatos.

No debate de SP, Haddad e Tarcísio divergem sobre privatização da Sabesp

Em seguida, aparece um empate entre o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), ambos com 14%. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos.

Depois aparecem Elviz Cezar (PDT), com 2%; Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Edson Dorta (PCO) empatados com 1%. Brancos, nulos ou que vão deixar de votar somam 19%. Os indecisos são 13%.

Para a pesquisa, o instituto ouviu 2 mil pessoas face a face e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02135/2022. O índice de confiança, de acordo com o próprio levantamento, é de 95%.