O piloto inglês Lewis Hamilton venceu uma disputa contra seus vizinhos e ganhou o direito de derrubar uma árvore em sua propriedade, no bairro de Kensington e Chelsea, em Londres, na Inglaterra.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 pediu a autorização para derrubar uma ameixeira em sua mansão de 18 milhões de libras (R$ 110 milhões), mas logo recebeu a objeção de seus vizinhos, que o acusavam de destruir a natureza.

+ Encontro de Fuscas e clássicos ocorre no domingo (1) em SP

Defensor do meio ambiente, Hamilton apresentou aos membros do conselho um relatório dos arboristas da Highland Arboriculture, empresa especializada no cuidado de árvores, que atestava que a ameixeira estava morrendo.

O conselho concedeu o direito do piloto tirar a árvore de seu terreno, e também foi permitido a poda de uma outra árvore, uma magnólia.

Segundo a rede britânica BBC, Lewis Hamilton comprou a mansão em 2017 e desde então vem fazendo reformas no imóvel, como a instalação de portões de ferro e a construção de muros altos para aumentar sua privacidade, além de demolir uma pequena casa de verão que existia nos fundos da propriedade.

Má fase na Fórmula 1

Nas pistas, Hamilton não tem motivos para comemorar. Na temporada 2022 da Fórmula 1, o inglês vem sofrendo com o fraco desempenho de sua Mercedes e aparece na 7ª colocação na classificação do campeonato, 58 pontos atrás do líder, o monegasco Charles Leclerc.

Assim, o jornal britânico Daily Mail aproveitou para fazer uma piada, afirmando que o piloto “ao menos já obteve uma vitória no ano”, se referindo a sua conquista no conselho do bairro.