Uma das maiores seguradoras do País, a HDI Seguros vai buscar na diversificação mais segurança para seus negócios. Depois de adquirir parte da japonesa Sompo no Brasil, a companhia vai investir em serviços voltados à experiência e à qualidade de vida dos segurados, segundo CEO da HDI, Eduardo Dal Ri.

Entre as novidades estão a plataforma de bem-estar Betterfly do HDI Vida PME, a parceria com o Sem Parar, novas coberturas para assistência vida e desenvolvimento de app exclusivo para o corretor.

“Para alinhar a estratégia de diversificação de produtos e orientar os corretores a como se posicionarem no dia a dia, estamos realizando diversos encontros com os profissionais em todo o Brasil”, disse o executivo. No ano passado, a HDI registrou faturamento de R$ 3,7 bilhões no Brasil, alta de quase 3% sobre o ano anterior.

Ao comprar, em maio, as linhas de Automóvel, Vida, Empresarial, Residencial, Habitacional e Condomínio da Sompo, a HDI passou da 10a para a 7a posição no ranking geral de seguros. No ramo de Automóvel, foi de 6a para a 4a. Em Residencial, da 8a para a 6a posição. Em Empresarial, da 8a para a 2a posição em market share.

(Nota publicada na edição 1301 da Revista Dinheiro)