A Heineken confirmou nesta quinta-feira, 18, sua presença como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2026, marcando a oitava edição consecutiva de sua parceria com o festival.

A cervejaria também foi patrocinadora master da edição 2025 do The Town, com a marca Eisenbahn. No entanto, o grupo segue fora do Lollapalooza, que conta com a Budweiser como cerveja e patrocinadora oficial. 

“O Rock in Rio é um palco único para celebrarmos a música e a cultura, mas também uma oportunidade de deixar um legado positivo para a cidade e para a sociedade” afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil. “Ao confirmar nossa presença em 2026, reforçamos não apenas a parceria de longa data com o festival, mas também o nosso compromisso em promover experiências autênticas e responsáveis para o público”.

Ao longo dos anos, a marca consolidou sua relação com o festival através de ações como a plantação da primeira micro floresta urbana no Parque Olímpico, a introdução da Solar Station, usina itinerante movida a energia solar e por fim, participando da operação de copos reutilizáveis em larga escala idealizada pelo festival. 

Essa iniciativa está alinhada à plataforma Green Your City, lançada em 2021, que evolui dentro do universo da música para materializar a proposta da marca de proporcionar momentos sociais de alta qualidade através de experiências que rompem com a rotina e incentivam novas conexões e perspectivas de uma forma sustentável.

O Rock in Rio Brasil 2026 acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 e 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.