BRUXELAS (Reuters) – A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, teve crescimento acima do esperado no lucro no ano passado, apoiada em expansão em todos os mercados e forte recuperação na Ásia.

A fabricante da cerveja mais vendida na Europa e que detém marcas como Tiger, Sol, Schin e Devessa, disse que o lucro operacional ajustado cresceu 24%, para 4,5 bilhões de euros. Analistas, segundo pesquisa compilada pela empresa, esperavam 4,43 bilhões de euros, em média.

A cervejaria holandesa manteve previsão de que o lucro operacional aumentará um dígito médio a alto em 2023.

A Heineken disse que espera ultrapassar 2 bilhões de euros em economia de custos este ano, em meio ao plano de reestruturação “EverGreen”.

A cervejaria vendeu 6,9% mais cerveja globalmente do que em 2021, apesar de preços maiores em marcas “premium”. As vendas na Ásia subiram cerca de 30%, em meio à flexibilização de medidas de isolamento social em países como Camboja, Indonésia, Malásia e Vietnã, maior mercado asiático da companhia.

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