23/03/2025 - 7:00
A Heineken abre nesta semana a nova edição de seu programa de Trainee Global Graduate Program. O programa chega pela primeira vez no Brasil e oferece salário de R$ 8.500 mais benefícios e a oportunidade de trabalhar em um escritório fora do Brasil da marca por seis meses. A empresa não divulgou quantas vagas serão.
As inscrições vão até o dia 13 de abril de 2025 e o programa tem início no mês de setembro e podem ser feitas neste link. O processo seletivo incluirá avaliações online, entrevistas e atividade presencial.
Os pré-requisitos incluem fluência em inglês, devido à exigência de mobilidade global. Além disso, o candidato deve ter concluído a graduação em cursos correlatos à área de escolha a partir de dezembro de 2023.
O programa tem duração de um ano e meio, com três fases de desenvolvimento, cada uma com seis meses de duração. Nos primeiros seis meses, os selecionados vão atuar na área escolhida. Na segunda fase, passarão por um “job rotation”, alocados em uma área correlata ou subárea, com o objetivo de ampliar a perspectiva e compreensão dos diversos setores do negócio e de como eles se conectam. O terceiro e último bloco será dedicado à experiência internacional. Os aprovados vão atuar nas áreas de: Comércio, Digital & Technology, Finanças, Marketing, People e Supply Chain.
Após essas rotações, os próximos 18 meses serão dedicados a uma função de liderança dentro da Heineken Brasil.
Entre os benefícios oferecidos estão: bônus (participação nos lucros), vale-refeição, vale-alimentação, Wellhub (plataforma focada em bem-estar físico e mental), assistência médica, assistência odontológica, telemedicina, cartão farmácia, seguro de vida, previdência privada, programa Conta Comigo (suporte psicológico gratuito), programa especial para gestantes, licença maternidade de seis meses, licença paternidade de 30 dias, acesso a todos os cursos da Universidade Heineken e descontos nos produtos do portfólio da companhia.
Heineken já tem 54 brasileiros no exterior
O programa acontece no momento em que a empresa olha para o Brasil como uma fonte de executivos para a Heineken global. O país já é o principal mercado das cervejas Heineken e Amstel no mundo, e possui 54 profissionais brasileiros trabalhando em diversos escritórios no exterior.<
“O programa é um impulsionador essencial no desenvolvimento de futuros líderes globais que irão moldar a estratégia de longo prazo da empresa. A inclusão da operação brasileira no programa reflete o potencial que o global vê em nosso país. Isso reforça o reconhecimento da alta performance das nossas equipes”, afirmou Raquel Zagui, Vice-Presidente de Pessoas no Brasil e Head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). <