26/01/2015 - 18:34
A Hering, uma das maiores fabricantes de roupa do País, apresentou receita bruta de R$ 612 milhões, segundo dados preliminares não auditados, divulgados nesta segunda-feira 26. A cifra é 0,5% maior que a obtida no mesmo período do ano passado. Segundo o comunicado, a abertura de novas lojas foi fundamental para o resultado, já que as unidades abertas há mais de 12 meses apresentaram queda de vendas.
A rede Hering Store, que comercializa dos produtos da marca, faturou 1,6% mais entre outubro e dezembro. A companhia atribui o desempenho à abertura de 48 unidades no período. Já no critério “mesmas lojas”, que considera apenas aquelas em operação há 12 meses ou mais, as vendas caíram 3,8%. Segundo a Hering, trata-se de “um reflexo direto da queda de atendimentos ao longo do trimestre.”
A Hering Store encerrou o trimestre com 640 lojas, ante 592 no ano retrasado. Do total, 57 são próprias, e o restante, franquias. Quando se somam unidades de outras marcas da companhia (PUC, Dzarm, Hering Kids e Hering for You), o total de lojas sobe para 820, sendo 17 no Exterior. O resultado completo de 2014 deve ser publicado pela Hering em 26 de fevereiro.