A história da Brawn GP, equipe que correu somente um ano na Fórmula 1, mas que deu a Jenson Button o título de campeão em 2009, será contada em uma série documental de quatro episódios pela Disney. 

De acordo com o site Variety, a produção terá quatro episódios e vai contar com a presença do ator Keanu Reeves na produção. Ele esteve no paddock do GP da Inglaterra para conversar com personagens que vão participar da história, que já estão sendo entrevistados.  

+Max Verstappen vence o GP da França de Fórmula 1

“Queremos contar essa incrível história notável. Um amigo meu estava me contando a história e eu fiquei tão impressionado. Ele estava trabalhando para Brawn na época em publicidade e ele é um produtor e diretor, então nós pensamos: ‘bem, vamos contar essa história’”, disse Reeves ao site. 

A produção deve estrear no serviço de streaming Disney+, mas ainda não tem data. 

Relembre a história 

O projetista Ross Brawn foi o principal responsável pela equipe. A história aconteceu quando a Honda resolveu sair da Fórmula 1 no final de 2008 e, sem compradores, Brawn resolveu aceitar a empreitada. Para isso contou com os pilotos Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello, que terminou aquele campeonato na terceira colocação.  

No final de 2009 foi confirmada a venda da equipe pela Mercedes-Benz e foi renomeada como Mercedes GP.