Um dos três primeiros carros usados pela italiana Ferrari nas tradicionais corridas de Fórmula 1 será leiloado em Mônaco pela britânica Bonham’s Auction. Trata-se do Alfa Romeo 6C 1750 Gran Sport Spyder, construído em 1930 e usado pelo piloto Luigi Scarfiotti. A carroceria do carro foi restaurada, mas ainda mantém todas as peças originais, com um motor de 1.752 cilindradas (equivalente ao de um carro 1.8). Fundada em 1929, a Scuderia Ferrari é a equipe mais antiga em atividade na Fórmula 1, o que explica a importância da raridade que será levada ao pregão pela Bonham’s. 

www.bonhams.com

 

14.jpg

 

 

 

Digno de princesa

 

Todas as mulheres adoram contos de fadas. Para elas, ou mesmo para os colecionadores de objetos históricos, a Sotheby’s de Genebra, na Suíça, está com uma joia mais do que especial para arremate em meados deste mês: a tiara Murat. A peça, com pérolas e diamantes, foi desenhada em 1920 para o casamento do príncipe francês Alexandre Murat com Yvonne Gillois. 

www.sothebys.com

 

15.jpg

 

 

 

Montblanc para mulheres

 

A alemã Montblanc resolveu lançar uma coleção de canetas feitas especialmente para mulheres. A madrinha da nova linha é a atriz de Hollywood Grace Kelly, que se tornou princesa de Mônaco. A Montblanc Princesse Grace de Monaco é  produzida com resina púrpura, topázio rosa e detalhes banhados em ouro champanhe. 

www.montblanc.com

 

16.jpg

 

 

 

A Grécia dos abonados

 

O hotel Grand Resort Lagonissi não tem apenas uma das diárias mais caras de Atenas, mas também de todo o mundo. Para fazer valer os US$ 50 mil por noite na acomodação Royal Villa, os hóspedes têm à disposição 410 m² de residência e 670 m² de lazer, que inclui a piscina e o jardim, além de spa, hidromassagem e espaço para negócios. Acima de tudo, uma bela vista para as águas azuis do Mar Egeu, que banha a capital grega.

www.lagonissiresort.gr

 

17.jpg

 

 

 

Brasil em Nova York

 

A casa de leilão Christie’s fará um evento apenas para arremates de quadros latinos no fim deste mês, com destaque para uma obra do pintor brasileiro Cândido Portinari. A pintura “Navio Negreiro” é de 1950. O leilão vai contar também com obras do chileno Roberto Matta e do uruguaio Joaquin Torres-García.

www.christies.com

 

18.jpg

 

Colaborou: Bruna Borelli