Um homem de Nova York estabeleceu um recorde mundial para comer no maior número de restaurantes com estrelas Michelin em um único dia. Eric Finkelstein, 34, embarcou em uma missão para comer em 18 dos aclamados restaurantes em um período de 24 horas.

O consultor de TI de saúde levou 14 meses para planejar e executar sua façanha excêntrica, até porque ele tinha que garantir reservas em muitos dos melhores estabelecimentos da cidade.

+ Guinness confere recorde para evento de troca de figurinhas da Copa em SP

“O planejamento foi mais da metade do desafio, apenas para conseguir que os restaurantes concordassem em fazê-lo e depois encontrar uma rota lógica que funcionasse”, disse ele.

Finkelstein compilou uma lista dos melhores lugares onde planejava comer. Inicialmente contatou mais de 80 restaurantes, mas só teve resposta de 10. Infelizmente, quatro deles perderam sua estrela quando o Guia Michelin anunciou suas escolhas para 2022 – apenas 20 dias antes de sua tentativa oficial.

Ele entrou em contato freneticamente com outros restaurantes e, felizmente, conseguiu reservas suficientes para sua tentativa oficial em 26 de outubro.

Os 18 restaurantes foram visitados todos a pé ou de transporte público, sem poder utilizar táxi ou carro de aplicativo. Ele começou sua maratona no restaurante Le Pavillon e terminou no Noda, após 11 horas de correria e muitas mastigadas.

Segundo Eric, ele comeu cerca de 5 mil calorias e gastou US$ 494 no dia, o equivalente a R$ 2.648,53, isso sem incluir as gorjetas. Ele optou por alimentos menores e mais rápidos para conseguir atingir sua meta, o que explica por que em um dos restaurantes ele só comeu uma tigela de mirtilos.

Após as 18 refeições, ele contou ao Guinness que seus três pratos favoritos foram servidos pela Casa Mono, Francie e Red Paper Clip.