Um homem morreu procurando por um disco de frisbee em um lago em um campo de golfe, onde as pessoas são avisadas por placas para tomar cuidado com os jacarés, disse a polícia da Flórida na última terça-feira, 31. O homem não identificado estava procurando pelo disco na água e “um jacaré estava próximo”, disse o Departamento de Polícia de Largo.

O homem que morreu tinha 47 anos. A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse que um especialista contratado estava trabalhando para remover o jacaré do lago.

+ Jacaré em passarela na Barra da Tijuca vira atração no Rio; veja vídeo

As pessoas que frequentam o local dizem que não é incomum alguém procurar discos perdidos que podem ser vendidos por alguns dólares. “Às vezes, eles mergulham nos lagos, tiram 40 discos. Você pode vendê-los por cinco até 10 dólares a unidade, dependendo da qualidade”, disse Ken Hostnick, 56, ao Tampa Bay Times.

Agora, a polícia está dizendo às pessoas para evitar o lago enquanto a investigação continua. Os jacarés são encontrados em quase todos os lugares da Flórida, onde há qualquer tipo de água. A comissão de vida selvagem diz que não houve ataques fatais de jacarés na Flórida desde 2019, embora pessoas e animais tenham sido mordidos de tempos em tempos.

As autoridades da vida selvagem enfatizam que ninguém deve se aproximar de um jacaré selvagem ou alimentá-lo, porque os répteis associam as pessoas à comida. Isso pode ser mais problemático em áreas populosas, como complexos de apartamentos, onde as pessoas passeiam com cães e têm filhos pequenos.

Os jacarés já foram considerados animais ameaçados de extinção na Flórida, mas desde então se reproduziram e podem ser encontrados em quase qualquer lugar do estado. Alimentam-se principalmente de peixes, tartarugas, cobras e pequenos mamíferos. No entanto, eles também são conhecidos como predadores oportunistas que comem praticamente qualquer coisa que apareça em seu caminho, incluindo carniça e animais de estimação. Os jacarés não têm inimigos naturais na natureza.