Detentora de mais de 70% do mercado nacional, no acumulado de 2023, e com mais de 453 mil unidades emplacadas no ano (Fenabrave), a Honda Motos quer mais e promete 10 lançamentos para o Brasil em dois anos. O anúncio ocorreu durante o Festival Interlagos de motocicletas, que ocorre até o dia 25 de junho no Autódromo José Carlos Pace.

Segundo o diretor comercial da marca, Marcelo Langrafe, as novidades vão contemplar todos os seguimentos. “São modelos de renovação e outros exclusivos e pioneiros aqui para o mercado brasileiro. Faz parte dessa estratégia complementar todo esse line-up para ser mais competitivo e atender, principalmente, as necessidades e desejos dos clientes Honda”.

Marcelo Langrafe – Crédito: Mauro Balhessa

Atualmente, a marca produz 20 modelos em Manaus (AM), com 40 versões diferentes de motocicletas. A Honda apresenta alta em todos os seguimentos em que atua.

“Em volume de emplacamento, nós temos um crescimento de 16% no período acumulado até maio. Em termos de produção, a nossa expectativa é muito positiva em especial para o segundo semestre, em que deve ter um incremento de produção de mais de 10%”.

Estande da Honda no Festival Interlagos – Crédito: Mauro Balhessa

+ BMW: divisão de motos cresce 22% no Brasil e espera recorde de vendas no ano
+ Shineray lança serviço de locação de motos com diária a partir de R$ 18

Locação

Sobre o mercado de locação, o diretor confirma que a marca estuda a prática do serviço no país. “O mercado de locação é muito interessante, que tem crescido. Nós estamos acompanhando atentamente e começamos alguns trabalhos e estudos em algumas concessionárias pelo Brasil”.

Restrição de Abastecimento 

Langrafe afirma que a cadeia de abastecimento de peças ainda sofre com restrições. “Nós passamos por um período de grandes desafios, de restrição de abastecimento na cadeia de supply chain. Não digo que isso está completamente normalizado, mas hoje nós temos uma condição melhor de abastecer o mercado”.