Em 1955, para receber o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em Amar É Sofrer (The Country Girl), Grace Kelly escolheu um vestido água-marinha da estilista Edith Head e o perfume Chateau Krigler 12, uma das fragrâncias da maison de luxo fundada pelo alemão Albert Krigler meio século antes. Àquela altura, a perfumaria já era famosa muito além de Berlim, com lojas em Paris e Nova York.

Nas duas cidades os endereços da Krigler eram frequentadas por socialites que se encantavam com os aromas inspirados não apenas em sensações olfativas como também em visões e música. Até recentemente, apenas 11 locais no mundo vendiam os frascos que ficaram conhecidos como obras de arte perfumadas. Agora, estão em 13 boutiques. As duas novas unidades foram abertas nos hotéis da rede The Ritz-Carlton em South Beach e Bal Harbour, em Miami.

Para celebrar a parceria, as duas propriedades oferecerão um pacote nupcial com um perfume personalizado da Krigler para os noivos. “Esperamos personalizar ainda mais as experiências de nossos hóspedes por meio da colaboração com a perfumaria de luxo histórica e amada”, afirmou Jacqueline Volkart, gerente geral dos dois hotéis. Informações: ritzcarlton.com.

(Nota publicada na edição 1310 da Revista Dinheiro)