Quem cruzava com Dennis Hopper montado em sua Harley Davidson, rasgando a Route 66, jaqueta de couro cheirando a óleo e cabelos desgrenhados, nos enlouquecidos anos 60, jamais imaginaria que a história tivesse um desfecho parecido. Algumas décadas depois de estrear seu filme Easy Rider, um cult da cultura beat norte-americana, o ator e diretor virou uma camiseta. Isso mesmo. Ele assina uma edição limitadíssima de camisetas para a grife alemã Hugo Boss. Preço: R$ 459. São
apenas 1.500 unidades espalhadas pelas centenas lojas da
grife ao redor do mundo. No Brasil, são apenas 15 ? e corra:
cinco já foram vendidas. Feita de algodão branco, a peça
estampa uma fotografia, ?Fragmented Women?, feita pelo
diretor. E vem numa bela caixinha para presente.

Onde encontrar
Hugo Boss GlobalStore
Tel: (0xx11) 3081-8833

A camiseta, na verdade, é apenas um detalhe. Faz parte do projeto Art Pass, uma parceria entre a grife alemã e a Fundação Guggenheim. A idéia era criar um cartão que garantia a entrada gratuita de turistas no Guggenheim e nos principais museus de arte contemporânea do mundo. Uma espécie de passe livre para ser distribuído entre clientes especiais da marca. A série de cartões foi lançada em 1998 e, desde então, artistas como Jeff Koons e Francesco Clemente estamparam sua visão nos passes. Em 2001, foi a vez de Dennis Hopper, que revelou sua faceta de fotógrafo. ?O sucesso foi tão grande que transformamos o cartão em camiseta?, diz Roberto Pacheco, relações públicas da Hugo Boss no Brasil. Assim como o passe, uma camiseta exclusivíssima, que agrada a poucos mas bons clientes.