20/05/2021 - 8:47
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou editais para a contratação de 90 novos brigadistas. Entre os estados com inscrição aberta e imediata estão: Mato Grosso, Maranhão, Pará e Amapá.
A seleção tem como base a Portaria MMA-ME nº 48/2021, que prevê o chamamento de 1.659 brigadistas temporários para o período de emergência ambiental no país, por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
+ Rede, do Itaú, oferece mais de 300 vagas na área de vendas em todo o Brasil
+ Mais de 690 vagas estão abertas em concursos públicos no País
As vagas
Os salários para as vagas de Brigadista de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, Brigadista Chefe de Esquadrão e Brigadista Chefe de Brigada variam entre R$ 1.100,00 e R$ 2.750,00.
As oportunidades contam com os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (quando couber), auxílio-transporte (quando couber) e seguro acidente.
Treinamento de brigadistas
O interessado em concorrer a uma das vagas deverá preencher a ficha de inscrição anexada ao edital do respectivo estado e passar por uma semana de pré-seleção (provas físicas e de aptidão) e treinamento.
Inscrições e editais
A inscrição é gratuita e restrita a moradores das respectivas regiões especificadas nos editais. Os candidatos podem visualizar as vagas por Estado neste link.