O Ibmec Rio recebe, até o dia 17 de abril, inscrições de startups que desejam participar do Programa de Pré-aceleração. A iniciativa é do Ibmec Hubs, espaço colaborativo dedicado ao desenvolvimento de startups. O projeto, que é gratuito e dura quatro meses, é voltado para a comunidade empreendedora do Rio de Janeiro, além de alunos e ex-alunos do centro universitário.

O Programa de Pré-aceleração destina-se a startups em estágio inicial que buscam crescimento e inserção no mercado. Ao final do programa, cada uma delas terá conhecimentos e ferramentas para desenvolver um Produto Mínimo Viável (MVP) e a modelagem de seu negócio. As inscrições podem ser feitas através deste link.

+ CEO dá dicas para profissionais que querem investir no empreendedorismo

Em 2022, o Ibmec Hubs atendeu 40 startups, sendo 20 no programa de pré-aceleração e outras 20 na aceleração. Uma das startups participantes no ano passado foi a Gargo, fintech que auxilia pequenas e médias empresas a gerenciar fluxo de caixa.

De acordo com a Startup Base, da Associação Brasileira de Startups, o Brasil tem hoje aproximadamente 22.500 startups em atividade. A head do Ibmec Hubs RJ, Lucimar Dantas, destaca a relevância do programa para o fortalecimento do empreendedorismo.

“Um ecossistema empreendedor robusto precisa de mecanismos que acolham as startups. O Ibmec, que é uma Escola de Negócios, criou o Hubs, um programa que entrega muito conteúdo, além das conexões que aceleram o desenvolvimento dessas empresas”, explica Lucimar.

O Hubs tem sede nos dois campi do Ibmec RJ, na Barra da Tijuca e no Centro, com capacidade para receber até 20 startups. Após o período de a inscrição, as propostas serão analisadas pela Comissão de Avaliação.