O iene caiu diante das principais moedas nesta quarta-feira, 9, com os investidores reduzindo sua aversão ao risco depois de a bolsa de Tóquio subir 7,71% em reação à promessa do primeiro-ministro Shinzo Abe sobre reduções de impostos e novas medidas de estímulo à economia no Japão. Segundo Doug Borthwick, da corretora Chapdelaine & Co., as declarações de Abe são um sinal de que o Banco do Japão (BoJ) poderá ampliar em breve seu programa de compras de ativos.

A libra caiu diante do dólar e do euro, em reação aos dados fracos da produção industrial do Reino Unido, que teve uma queda de 0,4% em julho; o déficit comercial do país cresceu com a queda de 9,2% nas exportações. O Banco da Inglaterra (BoE) tem reunião de política monetária nesta quinta-feira.

Diante do euro, o dólar ficou relativamente estável. O dólar canadense recuou diante do dólar norte-americano, depois de o banco central do Canadá manter sua taxa básica de juros inalterada.

No fim da tarde em Nova York, o euro estava cotado a US$ 1,1207, de US$ 1,1206 ontem; o iene estava cotado a 120,56 por dólar de 119,83 por dólar ontem. Fonte: Dow Jones Newswires