O iFood anunciou nesta terça-feira, 05, investimentos diretos de R$ 17 bilhões no Brasil entre abril de 2025 e março de 2026, montante acima dos R$ 10,3 bilhões investidos pela plataforma em 2024 e dos R$ 13,6 bilhões em 2025, se levando em conta os 12 meses encerrados em março.

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O valor contempla, prioritariamente, ações para impulsionar o tráfego na plataforma, aumentar a recorrência de compras no aplicativo e ampliar os segmentos de atuação da empresa.

O aporte também será direcionado às áreas de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de inteligência artificial proprietária.

Novos postos de trabalho

A empresa informou que de abril de 2025 até março de 2026, estará contratando 1.100 funcionários diretos, mais da metade na área de tecnologia; uma expansão que elevará o número total de empregados para mais de 8.600, de acordo com o executivo.

“Além disso, os entregadores também serão alcançados com melhorias logísticas, antecipação dos repasses sem custos, e ações de Impacto Social, como seguros gratuitos, Central de Apoio Jurídico e Psicológico, projetos de educação e capacitação, como o Meu Diploma do Ensino Médio e iFood Decola, além de um programa de recompensas que inclui ganhos extras, descontos e serviços gratuitos”, disse o Ifood em nota divulgada a imprensa.

Atualmente, o iFood trabalha com 400 mil estabelecimentos online e offline, tem 55 milhões de clientes e está presente em 1.500 cidades. A plataforma, que alcançou em 2025 a marca de 120 milhões de pedidos por mês, quer chegar a um volume mensal de 200 milhões de pedidos em cerca de três anos.

Uma pesquisa realizada pela (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas FIPE) mostrou que o iFood ultrapassou a marca de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos gerados no ano passado. Isso equivale a quase 1% da população ocupada do Brasil e é um contingente maior que a população de cidades como Natal e Florianópolis.