O aplicativo de entregas iFood informou ter corrigido uma falha apresentada na manhã deste sábado, 21, mas que o uso exige atualização do aplicativo para que ele volte a funcionar.

Por volta das 11h, os usuários do sistema Android sofreram com instabilidade no aplicativo, que fechava sozinho logo após ser selecionado.

“Os usuários já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android”, diz um comunicado enviado pela empresa.

+iFood anuncia mudanças, mas representantes de entregadores criticam
+Consumo de azeite de oliva no Brasil mostra recuperação após queda nos preços

Para seguir utilizando a plataforma, é preciso baixar a nova versão, na Play Store do aparelho, clicando no ícone da lupa e fazendo a pesquisa pelo iFood. Após abrir o resultado, basta selecionar o botão “Atualizar”.

A empresa pediu desculpas pelo inconveniente e disse que seus canais de atendimento estão à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.

Durante a instabilidade, o Android afirmava que “o iFood fechou porque este app tem um bug”, porém sem especificar o problema. A mensagem sugeria limpar o cache (memória temporária do aplicativo), mas a medida também não resolvia o problema.

Para realizar o pedido durante falhas no aplicativo o usuário pode recorrer ao navegador do celular, já que o site do iFood não apresentou erros.

As notificações sobre falha no iFood cresceram por volta das 11h no site Downdetector, que monitora falhas em serviços na internet, sendo a maioria com reclamações sobre mau funcionamento do aplicativo.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e deixaram reclamações, sobretudo por conta da falha ter ocorrido na hora do almoço.