O iFood abriu as inscrições para a segunda edição do seu programa “Meu Diploma do Ensino Médio” que oferece bolsas de estudo para os entregadores fazerem o curso preparatório para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), a prova que dá o certificado de conclusão do ensino médio.

Todos os entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma do iFood podem participar do programa. Em 2022, primeiro ano da iniciativa, foram distribuídas bolsas de estudo para 5 mil pessoas. Esta nova edição já conta com mais de 18 mil inscritos.

+ Google e Ambev estão com inscrições abertas para programas de estágio

O curso oferecido pelo iFood é online e o recomendável é pelo menos 2,5 horas de estudo por dia, ao longo de três meses. Já o exame que garante a emissão do certificado de conclusão do ensino médio é realizado presencialmente.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa, 28% dos entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma não terminaram o ensino médio e a maioria expressou o desejo de se formar, por isso a empresa estruturou o programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho no site oficial do programa. Os entregadores que não foram aprovados no exame de 2022 ou que se inscreveram e não puderam comparecer terão bolsas garantidas para estudar na edição 2023.