A nutricionista Ilana Kalil, esposa do ginecologista Renato Kalil, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (14) em sua casa, em São Paulo. Ilana tinha 40 anos e duas filhas com o médico ginecologista.

No final do ano passado, Renato Kalil foi acusado de violência obstétrica pela influenciadora Shantal Verdelho. Após denúncia da influenciadora, outras pacientes e funcionárias do médico revelaram abusos sexuais e violência obstetrícia, mas ele negou todas. Ilana fez algumas publicações em suas redes sociais defendendo o marido. O caso foi registrado na Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo como suicídio.

Renato Kalil é investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) após vazamento de um áudio de Shantal com suposta violência obstétrica durante o parto da filha, em setembro. A influenciadora afirma ter sido “rasgada pelas mãos” do médico e o áudio apresenta xingamentos do ginecologista em meio ao trabalho de parto.

Brasil registra 171 óbitos e 11.287 novos casos de covid-19 em 24h, diz Conass

Kalil é irmão do cardiologista Robeto Kalil Filho, conhecido por atender pessoas importantes, como os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer. O ginecologista também atendeu pacientes famosos, como a jornalista Andréia Sadi, a apresentadora Luciana Gimenez e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, segundo o portal Metropoles.

Renato Kalil se formou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atendia nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e São Luiz, na capital paulista.