20/11/2025 - 7:00
Diferentemente das demais geografias em que a multinacional atua, os negócios da Indigo tem uma operação muito mais ‘alicerçada em pessoas’, conforme relatado pelo CEO da empresa no país, Thiago Piovesan.
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Ao Dinheiro Entrevista, o executivo da empresa de estacionamentos conta que praticamente metade dos colaboradores da Indigo a nível global ficam no Brasil.
“O grupo tem aproximadamente 10 mil funcionários, mundialmente falando. O Brasil responde por quase metade dessa quantidade de funcionários. Estamos falando de quase 5 mil funcionários aqui, mas nós não somos a metade do o resultado do grupo, apesar de sermos relevantes. Isso já traz uma uma grande comparação de diferença de modelo, de cultura e de operação, na qual o Brasil ainda tem uma operação muito alicerçada em pessoas, em contato pessoal”, explica.
Segundo Piovesan, isso se dá porque o brasileiro, culturalmente, demanda isso – assim como o cargo de frentista existe aqui, mas não em postos de gasolina nos EUA e na Europa.
“Isso é para reforçar isso sensação de segurança, é um modelo de trabalho, uma operação de valet que demanda um manobrista. A verdade é que a gente tem um desenho cultural diferente do resto do grupo, só nesse quesito.”
Além disso, há outras particularidades da operação brasileira, como exemplo o tamanho das operações versus o número de vagas.
No Brasil, são entre 320 e 340 operações que totalizam algo em torno de 320 mil vagas, dando uma média de cerca de 1 mil vagas por operação – proporção que é muito menor do que de geografias como o Canadá, que tem uma média abaixo de 800 por operação.
A Indigo atua em mais de 10 países atualmente, tendo origem na França e a Europa como principal mercado. No acumulado do ano de 2024 a empresa teve um faturamento de 923 milhões de Euros.
O desempenho financeiro também incluiu 441,3 milhões de euros em EBITDA e aumento do lucro operacional para 222,2 milhões de euros no período.
A empresa atua no setor de mobilidade urbana com foco na operação de ativos como estacionamentos, serviços digitais de mobilidade e soluções ligadas à circulação em centros urbanos.
As operações incluem operações em hospitais, centros comerciais, áreas urbanas e serviços complementares de micromobilidade e recarga elétrica.
A estratégia recente da Indigo envolve expansão por meio de aquisições e investimentos, superando 400 milhões de euros aplicados em 2024 para ampliar portfólio e presença global.
