31/03/2020 - 17:15
A empresa de ingredientes alimentícios e para nutrição animal Ingredion abriu inscrições para o programa “Ingredion Open”. A ideia é formar uma parceria comercial com startups que atendam alguns desafios da empresa e solução para problemas de gestão.
Seis pontos serão avaliados pela Ingredion. São eles gestão de ponto e jornada de trabalho, automação do planejamento da produção industrial, gestão digital de documentos fiscais, antecipação de recebíveis, rastreabilidade de matéria prima e novos canais para comercialização de ingredientes.
+ ‘Early exit’ e startups: antes cedo do que nunca
+ Volume de aportes em startups do país cresce 80% e atinge US$ 2,7 bi em 2019
+ 2020: o poderoso ano das startups
Somente startups que tenham um MVP (produto mínimo viável, na sigla em inglês) testado, em pequena escala ou em andamento no mercado, poderão participar do programa. O modelo precisa estar desenvolvido e validado, não podendo ser uma ideia.
As inscrições ficarão abertas até 26 de abril e poderão ser feitas por meio do hotsite do concurso. A oportunidade é uma forma de alavancar os negócios da startup vencedora, já que a Ingredion possui clientes em mais de 120 países e conta com vendas líquidas anuais na casa dos US$ 6 bilhões.
O resultado das empresas selecionadas para o “pitch day” sairá no dia 30 de abril, com a fase de filtragem dessas empresas programada para o dia 5 de maio, em São Paulo.
A divulgação das empresas nascentes selecionadas acontece no dia 14 do mesmo mês e a imersão dos projetos em cada uma das áreas da Ingredion serão feitas entre os dias 23 e 25 de junho, com resultado das aprovadas em 3 de julho.
O início do piloto, com a realização da prova de conceito (PoC), acontece em 13 de julho e os resultados serão apresentados em 28 de outubro.
Vale lembrar que a propriedade intelectual dos projetos seguirá com as startups mesmo após o fim do evento.