Os organizadores do SingularityU Brasil Summit, o primeiro evento no País da Singularity University, em parceria com a HSM, subdimensionaram o interesse do público brasileiro. A procura por ingressos, que custavam aproximadamente
R$ 4.750, esgotou em dois meses. Um terceiro lote acabou em menos de 30 dias. Com 1,8 mil pessoas, Singularity e HSM tiveram de mudar o evento de lugar, do WTC para o Citibank Hall. Na semana passada, a neurocientista Divya Chander, uma das mais respeitadas estudiosas do impacto das novas tecnologias no cérebro humano, confirmou presença. Médica treinada em Harvard, ela trabalha na Faculdade de Anestesiologia da Universidade de Stanford e utiliza e desenvolve tecnologias de ponta para processos cirúrgicos e pesquisas medicinais. Outra atividade de Divya é elaborar sistemas para sustentar a vida humana durante missões de exploração espacial de curta e longa duração.

(Nota publicada na Edição 1063 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Luana Meneghetti e Márcio Kroehn)