22/05/2025 - 10:53
Beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) impactados por descontos indevidos poderão receber atendimento presencial em agências dos Correios a partir do dia 30 de maio. A informação foi publicada pela rádio CBN após ser confirmada em coletiva organizada pelo Ministério da Previdência Social na manhã desta quinta-feira, 22.
A parceria entre os Correios e o INSS busca oferecer uma alternativa para pessoas com dificuldades para solicitar ressarcimento através do telefone e dos canais digitais. Segundo os dados apresentados pelo ministério, o serviço ficará disponível em 4,7 mil agências espalhadas por todo o país.
Ainda segundo informações da CNN, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, teria dito que não é preciso “alvoroço” para buscar atendimento, já que não há prazo máximo para fim do serviço.
Dados atualizados na manhã desta quinta-feira teriam mostrado que 1,9 milhão de pessoas já entraram com pedidos de ressarcimento através do aplicativo do INSS. Deste total, 98% não reconheceram os descontos.