A empresa Meta anunciou recentemente novas funcionalidades para a sua popular rede social Instagram através da ferramenta Family Center. As novidades se focam sobretudo na supervisão das crianças pelos seus pais e outros responsáveis legais. A empresa também anunciou mecanismos de supervisão parental para os fones de ouvido de realidade virtual Quest.

Os novos mecanismos de controle dos pais do Instagram são parte de um compromisso da Meta de proteger as crianças que usam seus aplicativos de mídia social. A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

+ Russos devem lançar nova rede social de fotos, após bloqueio do Instagram

Um dos maiores objetivos destas ferramentas baseadas em orientações de especialistas, adolescentes e pais, é permitir que os educadores e tutores possam ajudar os adolescentes a gerir as suas experiências com as tecnologias da Meta, tudo num único lugar.

As novas ferramentas de controle dos pais foram disponibilizadas nos Estados Unidos já nesta semana e serão lançadas globalmente nos próximos meses. As ferramentas permitirão que os pais vejam quem os filhos seguem, além de definir o limite de tempo que as crianças passam no aplicativo.

Em maio, a Meta também deve lançar ferramentas de supervisão dos pais para os fones de ouvido de realidade aumentada Quest, que bloqueará automaticamente o download de aplicativos inadequados para a idade por adolescentes dentro da loja de aplicativos dos fones de ouvido.

De acordo com a Meta, o controle dos pais no Instagram precisará do consentimento dos adolescentes para poder ser ativado nas contas. Além disso, a empresa também estuda permitir a supervisão parental para outros produtos da empresa a partir de um hub.