Por Jane Lanhee Lee

(Reuters) – A Intel planeja expandir o Intel Developer Cloud para permitir que clientes experimentem novos chips antes de chegarem ao mercado, medida que espera atrair mais desenvolvedores de aplicativos para usar seus processadores.

“De certa forma, a Intel é a maior empresa de software da qual você nunca ouviu falar”, disse nesta terça-feira Nick McKeown, líder do grupo Network and Edge da Intel, adicionando que há mais de 20 mil desenvolvedores de software na Intel.

Ele disse que a Intel está tentando tornar a nuvem do desenvolvedor mais fácil de usar e atrair a próxima geração de desenvolvedores para fazer aplicativos para os chips da marca.

Há quatro anos a Intel contratou Ria Cheruvu, prodígio da engenharia, que ingressou na empresa aos 14 anos com um diploma de bacharel em ciência da computação pela Harvard. Cheruvu disse que os jovens desenvolvedores enfrentam muitos problemas para entender a tecnologia e experimentá-la, e que a nuvem do desenvolvedor está ajudando a resolver alguns problemas.

Itália e Intel escolhem Veneto para sediar nova fábrica de chips, dizem fontes

A Intel também revelou seu processador de desktop Intel Core de 13ª geração para ajudar a melhorar as experiências de jogos e a plataforma Intel Geti para ajudar os clientes a desenvolver e usar inteligência artificial para visão computacional.

(Por Jane Lanhee Lee e Chavi Mehta)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8Q0WX-BASEIMAGE